Design Transaxle: O 944 utiliza um transaxle, posicionando o motor na frente e a transmissão na traseira, resultando em uma distribuição de peso de quase 50:50 para uma dirigibilidade superior.
Estilo da Carroceria: Disponível como cupê ou cabriolet, o 944 oferece um design elegante e aerodinâmico com para-lamas mais largos e um spoiler dianteiro.
Opções de Motor: O modelo básico conta com um motor de quatro cilindros em linha de 2,5 litros, com opções para versões turboalimentadas (Turbo e Turbo S) e um motor maior de 2,7 litros nos modelos posteriores.
Desempenho: O 944 é conhecido por seu desempenho equilibrado, com a variante Turbo S sendo particularmente rápida, alcançando um tempo de 0 a 100 km/h de 5,9 segundos, de acordo com a Porsche.
Manuseio: O design do transeixo e a suspensão bem ajustada do 944 contribuem para sua reputação de excelente manuseio e uma experiência de direção divertida, afirma a Car and Driver.
Praticidade: Apesar de sua natureza esportiva, o 944 também é considerado prático para o uso diário, oferecendo um passeio confortável e uma praticidade razoável.
No contexto de 1993: Embora o 944 tenha sido produzido de 1982 a 1991, com o modelo Cabriolet lançado em 1991, o ano do modelo de 1993 provavelmente se refere a um veículo usado.
O 944 foi um modelo significativo para a Porsche, ajudando a marca a navegar em tempos econômicos difíceis e atraindo um público mais amplo com seu desempenho e praticidade.
Em 1993, o 944 foi descontinuado, com o Porsche 968 assumindo o posto de modelo com motor dianteiro e tração traseira.
Avaliações
Não há avaliações ainda.