Descrição
Se você está procurando a versão definitiva do último Corvette de eixo sólido, esta restauração de 1962 é a solução. O Corvette 62 foi o capítulo final da geração C1, um carro que ainda tinha o formato clássico da Harley Earl, mas finalmente ganhou força com o motor 327 small block sob o capô de fábrica. Mas este? Este reescreve o livro completamente.
O atual proprietário o adquiriu como um projeto em 2017, especificamente porque não apresentava sinais de acidentes anteriores ou reparos ocultos por impacto. Ao longo dos anos, e outros projetos entre eles, ele se transformou em um restauro totalmente organizado e sem economia de custos, concluído em 2025. A carroceria e a pintura foram feitas por especialistas em Corvette que conhecem esses carros de dentro para fora, seguidos por um polimento adequado e revestimento cerâmico para mantê-lo com aparência de novo. Os acabamentos e os cromados brilham como joias, e o carro inclui um teto rígido restaurado profissionalmente pela Glassworks, The Hardtop Shop. Quando você quiser deixar o teto rígido em casa, o novo tecido Stayfast e a estrutura reconstruída do teto flexível são a solução. As rodas são American Racing Salt Flat Specials de 18 polegadas, uma mistura perfeita de estilo clássico com acabamento moderno, envoltas em pneus Michelin Pilot Sports 245/40ZR18 por toda parte. Na dianteira, os faróis T3 conferem um toque de detalhes de época.
Mas vamos falar do cerne da questão. Sob o capô icônico, você encontrará um Dart Pro 427ci short block com cabeçotes Dart combinando. Ele é equipado com injeção eletrônica de combustível de 8 cilindros Inglese, convertida em injeção eletrônica de combustível, para que você tenha aquela vibe mecânica clássica com dirigibilidade moderna. A inscrição “Fuel Injection” no para-lama é uma referência aos lendários motores 283 com injeção Rochester do C1, mas quem entende do assunto vai entender o que esse emblema realmente significa aqui. A montagem do motor foi feita pela Griff’s Engine and Machine, e ele gerou uma potência máxima de 552 cv e 800 Nm de torque no virabrequim.
A potência é fornecida por um Tremec TKO600 de 5 marchas e uma traseira Ford de 9 polegadas com 3,54 marchas em um 4-link triangular. Tudo isso montado em um chassi Street Shop personalizado que dispensa os antigos pinos mestres e lâminas em favor da suspensão dianteira C7, coilovers QA1 nos quatro cantos e direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira. Freios a disco nas quatro rodas garantem que você consiga controlar toda essa força. Na traseira, as ponteiras de escapamento C7 conferem ao carro um visual apropriadamente agressivo.
Por dentro, não se trata de uma construção de corrida despojada ou de uma mistura desajeitada de antigo e novo. Em vez disso, há um interior de couro personalizado com bancos tipo concha macios e costurados sob medida, painel revestido em couro e volante com raios billet e revestimento em couro. Os medidores Dakota Digital mantêm o layout original, mas adicionam componentes eletrônicos modernos e confiáveis. Há uma unidade principal com tela sensível ao toque da Sony com SiriusXM, Bluetooth e câmera de ré, controles de climatização Vintage Air integrados ao console central personalizado (completo com porta-copos) e uma alavanca de câmbio com botão de bola branca sobre um porta-malas de couro.
Resumindo: este Corvette 62 é o melhor dos dois mundos. É o último do formato C1, indiscutivelmente o mais limpo e refinado da geração, mas construído como um esportivo moderno por baixo. Tem potência suficiente para ser genuinamente rápido, qualidade de chassi suficiente para garantir a velocidade e conveniência moderna suficiente para dirigi-lo em qualquer lugar. É o tipo de construção que permite desfrutar do formato clássico do Corvette sem abrir mão do som, da potência e da sensação de uma máquina moderna e séria.
Principais destaques
* Restauração completa concluída em 2025
* Chassi completo Street Shop
* Dart 427ci V8 (550 bhp / 573 lb/ft)
* Indução EFI de 8 cilindros em linha inglesa
* Transmissão manual TKO600 de 5 velocidades
* Ford 9″ com câmbio 3,54
* Suspensão traseira de 4 braços
* Suspensão dianteira C7 Corvette
* Amortecedores coil-over QA1
* Freios a disco nas quatro rodas
* Rodas American Racing Salt Flat de 18″
* Direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira
* Ar-condicionado moderno
* Tela sensível ao toque Sony com câmera de ré
* Compatível com Bluetooth e SiriusXM
* Interior de couro personalizado



























Avaliações
Não há avaliações ainda.