Descrição
Brilho escurecido: a restauração definitiva do Chevrolet Corvette 1980 com potência moderna
Poucos carros exibem o mesmo nível de potência americana e estilo atemporal que o Chevrolet Corvette. Mas quando você pega um Corvette clássico de 1980 e executa uma restauração completa, sem poupar gastos e com componentes de desempenho de ponta, o resultado é simplesmente de tirar o fôlego. Esta máquina meticulosamente construída combina estilo clássico com engenharia moderna, criando a restauração definitiva, tão emocionante de dirigir quanto de admirar.
Chassi e Suspensão: Uma Base para Supercarros
Sob sua estrutura esculpida em fibra de vidro, encontra-se um chassi Roadster Shop, projetado para oferecer dirigibilidade de classe mundial. A direção hidráulica de cremalheira e pinhão, aliada à suspensão dianteira independente, proporciona uma dirigibilidade segura, enquanto a suspensão traseira paralela de 4 braços mantém a potência firme. A condução é ainda mais aprimorada por coilovers ajustáveis da Penske, que oferecem um equilíbrio entre conforto e resposta pronta para a pista.
Freios e rodas: o equilíbrio perfeito entre estilo e poder de frenagem
A potência de frenagem é tão impressionante quanto a aceleração, graças aos freios C6 Z06 com pinças vermelhas nos quatro cantos. Rodas forjadas Nutek 301, equipadas com pneus Pirelli PZero (335/30R20 na traseira e 265/30R19 na dianteira), proporcionam máxima aderência e uma postura imponente.
Trem de força: Um LS3 Heartbeat de 600 cavalos de potência
No início dos anos 80, o C3 Corvette sofria com números de potência vergonhosos, com o L82, a opção topo de linha, conseguindo produzir apenas 230 cv. Este C3 tem um remédio na forma de um motor LS3 de fábrica, que foi aumentado para 427 polegadas cúbicas e atingiu monstruosos 600 cv. Um comando de válvulas Lunati personalizado realça a natureza agressiva deste motor, enquanto um sistema de transmissão de acessórios dianteiro Holley mantém tudo funcionando perfeitamente. Coletores de tubo longo e um sistema de escapamento personalizado de aço inoxidável de 3 polegadas com silenciadores MagnaFlow liberam uma sinfonia de fúria V8. O motor permanece frio graças a um radiador de alumínio com ventoinhas elétricas, para temperaturas ideais em qualquer condição de direção.
Transferindo toda essa potência para o asfalto, está uma transmissão manual American Powertrain T-56 de 6 velocidades, aliada a uma embreagem Science Friction Stage 1 e um robusto eixo cardã de alumínio de 3,5 polegadas. A traseira conta com um diferencial Strange de 9 polegadas com unidade de deslizamento limitado Truetrac e marchas de 3,25, tornando este Corvette um monstro na estrada, mantendo a dirigibilidade.
Exterior: Jet Black Perfection
Revestido com a tinta BASF Jet Black, este Corvette exala uma aura de mistério e ameaça. O acabamento profundo e espelhado destaca cada linha esculpida, tornando-o um verdadeiro chamariz. Tetos T-top escurecidos adicionam um toque extra de estilo e funcionalidade, enquanto as travas remotas das portas adicionam um toque de praticidade moderna.
Interior: Elegância clássica encontra tecnologia moderna
No interior, o interior tradicional do Corvette foi meticulosamente restaurado, incorporando melhorias de bom gosto. Os bancos de couro originais proporcionam uma sensação nostálgica, complementados pelo volante original de 3 raios montado em uma coluna inclinável e telescópica. Os medidores Dakota Digital substituem o painel de fábrica, fornecendo dados nítidos e em tempo real com um visual elegante e moderno.
O conforto permanece intacto, com o ar-condicionado de fábrica mantendo a cabine fresca. Um sistema de som Alpine com subwoofer, amplificador, Bluetooth e capacidade SiriusXM garante qualidade de som premium para viagens longas.
Uma obra-prima de desempenho e luxo
Este Chevrolet Corvette 1980 é mais do que um carro, é uma declaração. Uma mistura perfeita de estilo clássico, desempenho moderno e acabamento de alta qualidade, este restaurado se destaca como um dos melhores exemplos do que um Corvette C3 pode ser.
Principais destaques
* Restauração profissional do zero pela Goolsby Custom, Bessemer, AL
* Nenhuma despesa poupada
* Chassi Roadster Shop
* Motor LS3 de 7,0 L/427 pol³
* Transmissão manual T-56 de 6 velocidades
* Amortecedores Penske coil over dianteiros e traseiros
* Embreagem Science Friction Stage 1
* Aro 9 Strange com diferencial Truetrac e relação de transmissão 3,25
* Traseira minitubbed
* Rodas forjadas Nutek 301
* Pneus Pirelli PZero (335/30R/20 traseira e 265/30R19 dianteira)
* Suspensão dianteira independente com fusos C6
* Suspensão traseira paralela de 4 braços *
Freios C6 Z06 com pinças vermelhas (dianteira e traseira)
* Eixo de transmissão de alumínio de 3,5 pol.
* Radiador de alumínio com ventoinhas elétricas
* Transmissão de acessórios dianteira Holley
* Coletores de tubo longo personalizados
* Escapamento de aço inoxidável personalizado de 3 pol. com silenciadores MagnaFlow
* Tanque de combustível de alumínio personalizado
* Pintura BASF Jet Black
* Interior tradicional Utiliza bancos de couro de fábrica e volante de 3 raios com coluna inclinável/telescópica
* Ar condicionado de fábrica
* Medidores Dakota Digital
* Novos tetos T escurecidos
* Trava remota das portas
* Som Alpine com subwoofer e amplificador (compatível com Bluetooth e SiriusXM)





























Avaliações
Não há avaliações ainda.