Caminhonete Ford F100 1953

  • Construção do zero premiada nacionalmente pela Roadster Shop
  •  Vários artigos de revista
  •  Distância entre eixos estendida 4″
  •  Bill Mitchell 509ci V8
  •  Supercharger Weiand 4-71
  •  Aproximadamente 750 cv
  •  Transmissão manual TKO600 de 5 velocidades
  •  Ford 9″ com engrenagens 3,50
  •  Diferencial de deslizamento limitado
  •  Direção hidráulica de cremalheira e pinhão
  •  Freios a disco Power Wilwood
  •  Fabricação extensiva de carrocerias
  •  Pinstriping personalizado por Rick’s Pinstriping
  •  Interior estofado Paul Atkins
  •  Painel feito à mão
  •  Conjunto de medidores montado no centro
  •  Ar condicionado moderno
  •  Vendido com título de Illinois
  •  Todos os veículos da RK Motors recebem uma inspeção abrangente e multiponto
  •  Podemos providenciar o envio da sua compra para qualquer lugar do mundo
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Descrição

Este Ford F100 1953 nasceu da visão de construir um veículo divertido para dirigir com um apelo moderno. Mas, quando o projeto chegou às mãos da Roadster Shop, evoluiu para algo muito maior… uma personalização sem concessões que expandiu os limites do artesanato e do design. O resultado é uma peça única, totalmente moldada à mão, que conquistou grande reconhecimento, incluindo dois prêmios Pro’s Pick nos eventos Goodguys de 2007 e 2008. Ele foi destaque em várias edições da revista Classic Trucks , incluindo uma matéria de capa na edição de janeiro de 2008, e até mesmo usado em camisetas promocionais para os eventos Goodguys.

A transformação começou com uma construção completa, do zero, com porcas e parafusos. A cabine e a caçamba foram separadas da estrutura enquanto a Roadster Shop trabalhava para alcançar as proporções perfeitas. Os cantos da cabine foram arredondados, as entradas de ar da capota preenchidas, emblemas e maçanetas raspados e todas as costuras foram soldadas e alisadas. O capô de fábrica foi cortado em formato de torta para um perfil mais elegante. Na dianteira, uma grade flutuante feita à mão e faróis franceses personalizados exibem sutilmente a criatividade única investida nesta construção. Os para-choques do Corvette C2 foram retrabalhados para se encaixarem perfeitamente na carroceria, dianteira e traseira, com lanternas traseiras de LED integradas às unidades traseiras.

Para acomodar o chassi personalizado planejado para esta construção, as aberturas dos para-lamas dianteiros foram movidas 10 cm para a frente, uma mudança precisa, porém significativa, que ajudou a alinhar a carroceria com a base atualizada. Os estribos foram elevados de sua posição original e remodelados para criar um fluxo suave e ininterrupto dos para-lamas dianteiros para os traseiros. Na traseira, os para-lamas traseiros foram alargados em 3,8 cm, dando à picape uma postura mais firme sem alterar seu caráter original. A caçamba foi cuidadosamente massageada para combinar com as demais linhas refinadas da carroceria. Ela apresenta uma tampa traseira com novo estilo, um rollpan moldado à mão com saídas de escapamento integradas e um assoalho de caçamba de alta qualidade com incrustações em estrutura de alumínio e inserções em fibra de carbono.

Após a verificação da retidão e precisão da metalurgia, a Roadster Shop aplicou um acabamento metálico bicolor em preto e azul. A pintura contrastante é detalhada com detalhes em folha de prata e gradiente de cinza, contornados por listras amarelas nítidas da Rick’s Pinstriping. Esse acabamento se estende ao compartimento do motor, que recebeu o mesmo nível de detalhamento e listras.

Sob o capô, encontra-se um bloco grande Bill Mitchell de 509 polegadas cúbicas, equipado com um supercharger Weiand 4-71 polido e um carburador Hardcore de 870 pés cúbicos por minuto. Com a adição do soprador, a potência agora é estimada em aproximadamente 750 cavalos. Coletores Sanderson alimentam um sistema de escapamento personalizado de 3 polegadas, construído pela Roadster Shop, passando por silenciadores Flowmaster. O motor é revestido com tampas de válvulas e filtro de ar com pintura personalizada e listras finas, combinando com a carroceria. A potência é distribuída por uma transmissão manual Tremec TKO600 de 5 velocidades e uma traseira Ford de 9 polegadas com 3,50 marchas e diferencial de deslizamento limitado.

O chassi é uma unidade Roadster Shop Stage III totalmente personalizada, alongada em quatro polegadas, com travessas elevadas e um entalhe em C para uma postura e altura do solo agressivas. A suspensão dianteira independente Superide da Heidt é combinada com direção hidráulica de pinhão e cremalheira, uma configuração traseira personalizada de 4 braços triangulares e coilovers QA1 nos quatro cantos. A força de frenagem vem dos freios a disco Wilwood com assistência hidráulica. Ela roda sobre rodas Billet Specialties Rail, de 20 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira, equipadas com pneus BF Goodrich G-Force T/A (245 mm na dianteira, 295 mm na traseira).

No interior, a atenção aos detalhes continua. O estofamento em couro cinza-escuro da Paul Atkins é complementado por acabamentos em cinza acetinado e listras amarelas que percorrem o painel e os painéis das portas, ambos feitos à mão. O painel apresenta um painel central com medidores AutoMeter, detalhes em metal perfurado e ignição por botão. Um console central personalizado em cascata mantém as listras amarelas e abriga uma alavanca de câmbio em fibra de carbono e controles do rádio. Uma coluna de direção ajustável e um volante Billet Specialties personalizado completam a configuração do motorista. O ar-condicionado é perfeitamente integrado, com seus controles escondidos sob o painel para manter uma estética organizada.

Esta picape é um exemplo excepcional do que a Roadster Shop é capaz quando o objetivo é quebrar barreiras. É uma picape completa, pronta para uso, construída com um padrão altíssimo, que seria extremamente caro replicar hoje em dia. Cada componente, cada painel, cada detalhe foi criado com cuidado. É mais do que uma F100 personalizada; é uma obra de arte móvel com pedigree comprovado e presença incomparável.

Principais destaques

* Premiado nacionalmente, construído do zero pela Roadster Shop
* Diversas matérias de revista
* Distância entre eixos estendida em 4″
* V8 Bill Mitchell 509ci
* Supercharger Weiand 4-71
* Aproximadamente 750 cv
* Transmissão manual TKO600 de 5 velocidades
* Ford 9″ com marchas 3,50
* Diferencial de deslizamento limitado
* Direção hidráulica de pinhão e cremalheira
* Freios a disco Power Wilwood
* Fabricação extensiva da carroceria
* Listras personalizadas pela Rick’s Pinstriping
* Interior estofado Paul Atkins
* Painel feito à mão
* Conjunto de medidores montado no centro
* Ar-condicionado moderno

Especificações

Estoque138001
Milhas1.386
Vinho F50R3A15323
Estilo do corpoCaminhonete
Tamanho do motor509ci V8
Tipo de transmissãoManual de 5 velocidades
Cor do corpoAzul e Preto
Cor interiorCarvão e Cinza

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