Descrição
A equipe da BBT Fabrications adotou uma abordagem ousada para tornar este Camaro 1969 um verdadeiro destaque. Encomendado pelo atual proprietário como uma construção sem economia de custos, quase todos os painéis foram personalizados ou fabricados à mão do zero. Com mais de US$ 700.000 e 5.000 horas de trabalho investidas na construção, o Camaro “ELEV8” estreou no SEMA Show 2019, representando uma fusão notável de estilo clássico, fabricação sob medida e capacidade de alto desempenho. Finalista do prêmio PPG Street Machine of the Year de 2020, esta construção única se destaca da concorrência com seu design inovador, interior refinado e desempenho potente. Além disso, o trabalho artesanal de Troy Gudgel foi reconhecido quando ele recebeu o prêmio SEMA Good Guys Trendsetter of the Year em 2015. Isso torna o Camaro “ELEV8” um dos Camaros 1969 mais distintos disponíveis atualmente.
Começando com um conversível, eles fabricaram uma capota de alumínio removível personalizada, coberta com tecido, em vez de optar por um mecanismo dobrável tradicional. Pesando apenas 16 kg, essa capota personalizada é leve e funcional. O Camaro passou por extensas modificações metálicas, incluindo a parte traseira alargada em 7,5 cm de cada lado e afunilada para a largura padrão nas portas. Outros toques externos exclusivos incluem um capô de alumínio fabricado à mão, saídas de ar raspadas nas rodas, saias dianteiras e traseiras fabricadas à mão, um painel traseiro personalizado com lanternas traseiras únicas e maçanetas e espelhos personalizados usinados em CNC. Os para-choques também foram feitos sob medida para uma aparência uniforme, e o vidro embutido aprimora ainda mais o perfil elegante. Em seguida, todo o carro recebeu uma brilhante camada de tinta azul BASF, com 692 horas de preparação e pintura concluídas pela Dutchboys.
No interior, o cockpit apresenta um painel personalizado, fabricado à mão, e diversos componentes usinados exclusivos. A instrumentação é baseada na plataforma Dakota Digital HDX, perfeitamente integrada por meio de um chicote elétrico Speartech. Este painel avançado inclui componentes eletrônicos inteligentes, como a indicação de porta aberta e a autonomia. A coluna de direção inclinável do ididit é complementada por um volante MOMO personalizado com a marca “ELEV8”. A configuração dos bancos é igualmente impressionante, com bancos modificados do BMW M4, retrabalhados e revestidos em couro preto com costuras azuis.
O interior recebeu ampla atenção, com mais de US$ 35.000 investidos em estofamento personalizado pela Cato Custom Upholstery. A fiação personalizada permite operações inteligentes, como o rebatimento das janelas em 1/4″ para liberar o teto quando a porta é aberta. Essa combinação de materiais de alta qualidade e artesanato moderno se funde em um cockpit completamente personalizado e único para um Camaro de primeira geração.
Por baixo, este Camaro está equipado com um chassi Roadster Shop Fast Track. A suspensão dianteira independente inclui braços de controle superiores e inferiores da Roadster Shop, enquanto a traseira utiliza um sistema four-link de grande diâmetro com um eixo traseiro Strange de 9 polegadas, relação de transmissão 3.06 e diferencial Posi-Traction. Amortecedores coilover ajustáveis Penske com molas Hyperco estão posicionados nos quatro cantos, proporcionando uma combinação ideal de qualidade de condução e desempenho pronto para a pista. A potência de frenagem vem do kit de freio de seis pistões da Baer com discos perfurados e ranhurados de 14 polegadas, com a marca “ELEV8” nas pinças pretas.
A potência vem de um motor Chevrolet Performance LT4 de fábrica, o V8 de 6,2 litros supercharged que foi originalmente encontrado no C7 Corvette Z06. Produzindo impressionantes 650 cavalos de potência, este propulsor é combinado com uma transmissão manual Tremec T56 Magnum de 6 velocidades preparada pela Bowler Performance. O motor respira através de um sistema de escape duplo com tubos de aço inoxidável e silenciadores Borla que produzem uma sinfonia potente. O carro roda sobre rodas GT3C Forgeline com bloqueio central, medindo 18×9,5 polegadas na dianteira e 19×12 polegadas na traseira, equipadas com pneus Michelin Pilot Super Sport (265/35ZR18 na dianteira, 345/30ZR19 na traseira) para aderência e dirigibilidade superiores.
O Camaro “ELEV8” é mais do que apenas uma obra de arte deslumbrante — é um testemunho da arte, engenharia e dedicação empregadas em sua criação. Cada aspecto desta construção reflete um compromisso inabalável com a excelência. Com sua presença na SEMA, o reconhecimento como finalista do prêmio PPG Street Machine of the Year e o legado de um trabalho artesanal premiado, este Camaro 1969 único se destaca como referência em inovação automotiva personalizada.
Principais destaques
* Construção personalizada e do zero por construtores premiados da BBT Fabrications
* Finalista do Top 3 da SEMA Roadster Shop de 2019
* Finalista do prêmio GoodGuys PPG Street Machine do ano de 2020 (Top 5)
* Cada painel é fabricado à mão ou personalizado
* Motor Chevrolet Performance 6.2L supercharged LT4 V8 de 650 cv
* Transmissão manual Bowler Performance T56 Magnum de 6 velocidades
* Chassi Roadster Shop
* Exterior Bentley Moroccan Blue Pearl
* Capota rígida de alumínio removível e fabricada à mão
* Capô de alumínio fabricado à mão
* Painel de instrumentos e console central fabricados à mão
* Para-lamas dianteiro e traseiro fabricados à mão
* Maçanetas, espelhos e botões internos usinados em CNC
* Estofamento em couro preto personalizado utilizando bancos BMW M4
* Painel de instrumentos personalizado com eletrônica Dakota Digital
* Rodas Forgeline GT3C com trava central
* Freios a disco Baer nas quatro rodas
* Direção hidráulica de cremalheira e pinhão
* Ar-condicionado moderno
Características
Avaliações
Não há avaliações ainda.