Chevrolet Camaro RS/SS 1967

  • Camaro RS/SS 350 certificado por Jerry MacNeish
  •  Restauração meticulosa de porcas e parafusos
  •  L48 350ci V8 com números correspondentes
  •  Muncie M20 de 4 velocidades com números correspondentes
  •  Eixo traseiro de 12 parafusos com engrenagens 2,73
  •  Diferencial de positração
  •  Combinação de cores restaurada para fábrica
  •  Exterior vermelho Bolero
  •  Interior Deluxe em pergaminho e preto
  •  Direção hidráulica de fábrica
  •  Freios elétricos de fábrica com discos dianteiros
  •  Rodas Rally de 15″ com pneus BFGoodrich Radial T/A
  •  Bancos tipo concha com console central
  •  Medidores do console central
  •  Banco traseiro rebatível
  •  Obteve pontuação de 984/1000 no julgamento da ACA
  •  Modelo diecast em escala 1:18 deste carro (incluído na venda)
  •  Rodas Rally de 14″ com pneus diagonais de linha vermelha incluídos
Categorias: , Marca:

Descrição

Este Chevrolet Camaro RS/SS 350 de 1967 representa um dos Camaros de primeiro ano mais desejáveis e bem documentados disponíveis atualmente. Fabricado na primeira semana de novembro de 1966 na fábrica de Los Angeles (Van Nuys), ele mantém sua placa original com o código de fábrica RS/SS 350, confirmando sua linhagem como um autêntico carro de Rally Sport e Super Sport 350.

O Camaro de 1967 marcou o lançamento do lendário motor V8 small block de 350 polegadas cúbicas da Chevrolet, oferecido exclusivamente no pacote SS350 naquele ano. Código de fábrica: L48, este motor de 350/295 cv proporcionava um desempenho impressionante nas ruas e se tornou a base para gerações de motores small block de alto desempenho. Combinado com o pacote Rally Sport (RS), o resultado foi um Camaro atraente e repleto de opcionais, com o melhor dos dois mundos: o estilo RS com faróis ocultos e as melhorias significativas de desempenho do SS.

Restaurado do zero para demonstrar os padrões de qualidade por um antigo proprietário conhecido por diversas restaurações de Camaro em nível de concurso, este carro foi certificado pelo renomado especialista Jerry MacNeish e obteve uma pontuação excepcional de 984/1000 na avaliação da American Camaro Association. Serviu até como referência para os Guias do Comprador de duas publicações da Hemmings, destacando sua precisão e atenção aos detalhes.

O exterior apresenta a pintura correta em Vermelho Bolero, com listras brancas pintadas no estilo de fábrica e a faixa de nariz em formato de abelha RS correta. Apresenta emblemas e acabamentos RS/SS adequados, faróis RS ocultos e todos os detalhes corretos do Rally Sport. Inclui também a antena traseira opcional, protetores de para-choque dianteiro e traseiro e cromados brilhantes de alta qualidade para shows. O carro roda sobre rodas Rally de 15 polegadas com pneus BF Goodrich Radial T/A, para uma postura correta da época, mas amigável às ruas.

Sob o capô, encontra-se o V8 L48 de 350 polegadas cúbicas, com números correspondentes, equipado com um carburador de 4 cilindros e detalhado para apresentação em exposição. Ele é acoplado à transmissão manual Muncie M20 de 4 velocidades original e um eixo traseiro de 12 parafusos com engrenagens 2.73 e tração Positraction. Os opcionais de fábrica incluem direção hidráulica N40 e freios hidráulicos com discos dianteiros J52 e tambores traseiros, proporcionando comportamento confiante e autêntico na estrada.

O interior é igualmente impressionante, apresentando o acabamento Z87 Deluxe de fábrica em Parchment e Black, com excelente atenção à precisão e à qualidade. Os destaques incluem o desejável console central com pacote de medidores de fábrica, banco traseiro rebatível, rádio AM de fábrica, alavanca de câmbio Muncie com botão de bola branca preta e o clássico volante de 3 raios com a marca SS. Cada detalhe foi restaurado conforme as especificações de fábrica, criando um interior que nos faz sentir em 1967.

Este Camaro RS/SS 350 é realmente um dos melhores exemplares do mercado atualmente: um carro com números consistentes, totalmente documentado, restaurado por especialistas, com aprovação de Jerry MacNeish e credenciais de jurados de alto nível. É um potencial vencedor do prêmio “melhor da exposição” direto do nosso showroom, restaurado e mantido por um entusiasta de concursos detalhista que garantiu a autenticidade até o posicionamento correto do emblema e os acabamentos de fábrica. Aliás, foi usado como modelo para uma fundição em escala 1:18 da Auto World.

Camaros de primeira geração desta qualidade são difíceis de encontrar. Esta é uma oportunidade rara de possuir um RS/SS 350 com qualidade de investimento, pronto para exposição e historicamente significativo, que atende a todos os requisitos para colecionadores e entusiastas.

Principais destaques

* Camaro RS/SS 350 com certificação Jerry MacNeish
* Restauração meticulosa de porcas e parafusos
* Motor L48 350ci V8 com números correspondentes
* Motor Muncie M20 de 4 marchas com números correspondentes
* Eixo traseiro de 12 parafusos com 2,73 marchas
* Diferencial Positraction
* Restaurado para a combinação de cores de fábrica
* Exterior vermelho Bolero
* Interior Deluxe Parchment e preto
* Direção hidráulica de fábrica
* Freios hidráulicos de fábrica com discos dianteiros
* Rodas Rally de 15″ com pneus BFGoodrich Radial T/A
* Bancos tipo concha com console central
* Medidores no console central
* Banco traseiro rebatível
* Pontuação 984/1000 no julgamento da ACA
* Modelo diecast em escala 1:18 deste carro (incluído na venda)
* Rodas Rally de 14″ com pneus diagonais de lona vermelha incluídos

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Chevrolet Camaro RS/SS 1967”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *