Descrição
Em 1964, a Chevrolet decifrou o código com o Malibu SS… um cupê elegante e bem proporcionado que marcou o início da era Chevelle e preparou o terreno para alguns dos muscle cars mais icônicos já construídos. Linhas limpas, a sensação de um carro grande com a agilidade de um carro médio e um apetite crescente por desempenho V8 o tornaram um clássico instantâneo. Este exemplar em particular se beneficia de uma restauração anterior sem chassi e foi recentemente classificado e atualizado em 2022 e 2023 sob nova direção. Hoje, encontrar um SS ’64 de verdade, desmontado até a carroceria e restaurado com este nível de cuidado, é algo especial. É exatamente isso que este carro oferece: pedigree de fábrica, execução meticulosa e um nível de acabamento que lhe confere a presença de um muscle car com um toque moderno.
Este Malibu SS começou sua vida como uma carroceria Super Sport de fábrica completa e reta, e foi tratado com uma restauração completa, sem chassi, com ênfase em detalhes e dirigibilidade. A carroceria foi desmontada até o metal puro, com todos os painéis removidos, preparados e reinstalados após horas de bloqueio e alinhamento cuidadosos. As folgas dos painéis foram ajustadas uniformemente, e o carro foi então repintado em um rico azul escuro metálico retirado da paleta de cores da Jaguar. A cor combina lindamente com a luz, oferecendo um brilho perolado que alterna entre azul marinho profundo e azul elétrico dependendo da iluminação e do ângulo. É sutil, mas marcante, uma combinação perfeita para o perfil limpo e postura equilibrada do carro. Uma carenagem cromada adiciona contraste suficiente, enquanto o acabamento tradicional e as rodas de 15″ cromadas American Racing de 5 raios mantêm a atitude enraizada na herança dos muscle cars.
Sob o capô, há um V8 de 383 polegadas cúbicas respirando através de um carburador Holley de 4 cilindros e cabeçotes de tubo longo. O compartimento do motor caminha na linha entre o show e o jogo, com tampas de válvulas polidas e uma tampa do filtro de ar combinando, além de um compressor de ar condicionado polido e alternador montados em um sistema de transmissão Front Runner. Um radiador de alumínio com ventoinha elétrica mantém tudo refrigerado e é encimado por uma tampa listrada personalizada que adiciona impacto visual. A potência flui através de uma transmissão automática 700R4 de 4 velocidades para um eixo traseiro de 10 parafusos com engrenagens 3.31 e posição. Uma suspensão traseira Hotchkis de 4 braços une tudo, com molas helicoidais dianteiras e freios a disco de potência nos quatro cantos… tudo montado em um chassi pintado. Uma caixa de direção hidráulica Borgeson de relação curta dá a sensação de confiança na estrada, enquanto silenciadores duplos FlowMaster fornecem o latido certo quando você inclina o acelerador.
Por dentro, a cabine do SS foi levemente personalizada com um toque hot rod que complementa a execução limpa do exterior. Bancos tradicionais de vinil e um banco traseiro mantêm a vibração correta da época, enquanto um console central personalizado adiciona toques práticos como porta-copos e armazenamento adicional. Um câmbio B&M Quick Silver oferece engate rápido, e os medidores Dakota Digital Retrotech ficam no painel de instrumentos estilo fábrica, combinando função moderna com design clássico. O painel é pintado para combinar com a carroceria e finalizado com listras brancas e vermelhas de bom gosto para um toque sutil de personalização. Um trio de medidores auxiliares sob o painel adiciona ao layout focado no motorista. Conforto e tecnologia são cortesia de um sistema de climatização Vintage Air e uma unidade principal Custom Autosound com capacidade Bluetooth, emparelhada com alto-falantes Sony Xplod. Uma coluna de inclinação e volante esportivo de 3 raios completam a cabine.
Este Malibu SS atinge o equilíbrio perfeito entre estilo original e desempenho moderno. É o tipo de carro que te recompensa, seja acelerando em velocidade de cruzeiro ou reduzindo uma marcha para uma aceleração vigorosa. Ele soa imponente, dirige com docilidade e oferece um ótimo custo-benefício para um SS autêntico, feito do zero.
Principais destaques
* Malibu SS de fábrica
* V8 383ci stroker
* Transmissão automática overdrive 700R4 de 4 velocidades
* Eixo traseiro de 10 parafusos com engrenagem 3,31
* Positraction
* Carburador Holley de 4 cilindros
* Coletores de tubo longo
* Pintura metálica azul escuro
* Freios a disco elétricos nas quatro rodas
* Suspensão traseira Hotchkis de 4 braços
* Câmbio B&M Quick Silver
* Escapamento Dual Flowmaster
* Medidores Dakota Digital
* Áudio Autosound personalizado com Bluetooth
* Ar-condicionado moderno
* Direção hidráulica


















Avaliações
Não há avaliações ainda.