Chevrolet El Camino 1984

  •  Troca/facelift completo de GNX El Camino
  •  Buick Motorsports 4.1L V6 turboalimentado
  •  470 cv / 430 lb-ft nos pneus traseiros
  •  Turbo de precisão de alto desempenho
  •  Transmissão overdrive automática de 4 velocidades THM200-R4
  •  Eixo traseiro Grand National de 10 parafusos
  •  Engrenagem 3.73 com Positraction
  •  Rodas de malha estilo GNX de 18″
  •  Pneus dianteiros 255/40ZR18 Nitto Invo
  •  Radiais de arrasto traseiros 285/40ZR18 Nitto NT05R
  •  Suspensão traseira de quatro braços
  •  Coilovers Aldan
  •  Programador Holley EFI
  •  Freios a disco Baer com assistência hidráulica nas quatro rodas
  •  Painel frontal do GNX
  •  Alargadores de para-lamas GNX
  •  Troca de interior do GNX
  •  Ar condicionado
  •  Direção hidráulica
Categorias: , Marca:

Descrição

Combinando as linhas familiares do último El Camino G-body da Chevrolet com a atitude, o desempenho e a aura inconfundível do lendário GNX da Buick, esta construção personalizada é a definição de uma visão ousada concretizada. Resultado de um trabalho árduo de sete anos, este El Camino não recebeu apenas uma reforma estética… foi completamente transformado em uma homenagem bem organizada e com alto desempenho, que parece um experimento de fábrica que a GM nunca teve coragem de aprovar.

Embora existam outros El Caminos com a dianteira Regal, poucos chegam à profundidade deste. A maioria mantém o 305 original sob o capô ou mantém um interior com temática da Chevrolet. Este vai muito além disso… não apenas substitui a transmissão, mas reinventa toda a experiência. Da postura ao motor Buick turboalimentado, ele carrega a mesma presença e espírito de desempenho que fizeram do GNX original uma lenda. Visual e mecanicamente, ele cumpre o que promete.

Com acabamento em preto brilhante… assim como todos os GNX 87 já construídos… o exterior ostenta um conjunto completo de alargadores de para-lamas no estilo GNX, venezianas funcionais e rodas de malha de 18 polegadas inspiradas nos cilindros do GNX original. Uma capa rígida para o capô, caçamba estofada e porta-malas totalmente funcional completam o tratamento traseiro personalizado. Rodas radiais de arrasto Nitto NT05R largas na traseira e Nitto Invos na dianteira indicam o tipo de potência que este carro foi construído para gerenciar.

Sob o capô, encontra-se um Buick Motorsports Stage II 4.1L V6 turboalimentado, que respira através de uma configuração Precision Turbo e conta com atualizações de suporte, como um sistema de combustível aprimorado, resfriadores de óleo e transmissão, uma válvula de escape Precision e polias RJC Racing billet que reduzem o peso alternativo. O escapamento sai por um sistema personalizado de aço inoxidável, enquanto as trocas de marchas são realizadas por uma transmissão automática overdrive THM200-R4 de 4 velocidades, construída para suportar potências elevadas. Um eixo cardã de alumínio conecta-se a uma traseira Grand National de 10 parafusos com engrenagens 3.73, Positraction e uma tampa do diferencial LPW para maior resistência e refrigeração. Um controlador Holley EFI montado no console central mantém o combustível e a faísca do motor precisamente gerenciados para um desempenho ideal. Em um ajuste conservador, ele fornece 470 cavalos de potência e 500 Nm de torque para as rodas traseiras, com capacidade para muito mais.

Os sistemas de suspensão e freios receberam a mesma atenção. Uma configuração traseira de quatro braços ancora o chassi, enquanto amortecedores coilover Aldan se encaixam nos quatro cantos, proporcionando uma qualidade de condução ajustável e dirigibilidade confiante. Os freios a disco Baer com assistência hidráulica nas quatro rodas, com rotores perfurados e ranhurados, proporcionam um desempenho de frenagem moderno, e a direção hidráulica mantém o carro gerenciável em todas as situações de direção.

Por dentro, a transformação é igualmente impressionante. A cabine é totalmente inspirada na Buick, centrada em um painel GNX autêntico equipado com controles de áudio e climatização no estilo original, um conjunto completo de medidores Stewart-Warner no estilo GNX, incluindo velocímetro de 257 km/h e medidor de pressão de turbo, e uma placa numerada GNX #487 no painel. Os painéis das portas Grand National, com a logomarca “Concert Sound II”, abrigam interruptores integrados dos vidros elétricos e alto-falantes com a marca “Concert Sound II”, enquanto um revestimento do teto em camurça adiciona um toque refinado ao teto. A apresentação geral é limpa, coesa e autêntica da época em todos os sentidos.

Em todos os níveis, este carro foi construído com disciplina, intenção e os componentes certos. É uma verdadeira fusão de imaginação e execução… um carro potente com motor Buick envolto numa carroceria El Camino, construído para ter um desempenho tão bom quanto a sua aparência. Para quem busca um tributo ao GNX que se destaque, este modelo preenche todos os requisitos.

Principais destaques

* Troca/reforma completa do GNX El Camino
* Buick Motorsports 4.1L V6 turboalimentado
* 470 hp / 430 lb-ft nos pneus traseiros
* Precision Turbo de alto desempenho
* Transmissão automática overdrive THM200-R4 de 4 velocidades
* Eixo traseiro Grand National de 10 parafusos
* Engrenagem 3,73 com Positraction
* Rodas de malha de 18″ estilo GNX
* Pneus dianteiros 255/40ZR18 Nitto Invo
* Radiais de arrasto traseiros 285/40ZR18 Nitto NT05R
* Suspensão traseira de quatro braços
* Coilovers Aldan
* Programador Holley EFI
* Freios a disco Baer nas quatro rodas com assistência hidráulica
* Painel frontal GNX
* Alargadores de para-lama GNX
* Troca do interior GNX
* Ar condicionado
* Direção hidráulica

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Chevrolet El Camino 1984”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *