Ford Coupé 1932

* Construído pela Ed Fish Machine Company
* Vencedor do prêmio Goodguys Nationals Deuce Doins
* Carroceria de fibra de vidro Downs cupê de 5 janelas
* Chassi Lobeck
* V8 com motor 347ci
* Transmissão automática TCI “Streetfighter” C4 de 3 velocidades
* Ford 9″ com engrenagem 3.00
* Diferencial de deslizamento limitado
* Freios a disco dianteiros Wilwood
* Componentes de suspensão cromados
* Rodas Billet Specialties Legacy II
* Interior de couro personalizado
* Porta-malas com estofamento personalizado
* Medidores Stewart Warner

Categorias: , Marca:

Descrição

Feito pelas mãos de uma verdadeira lenda da garagem, este Ford cupê de 5 janelas de 1932 é mais do que uma personalização… é um legado sobre rodas. Construído pela Ed Fish Machine Company, este Deuce reúne décadas de experiência, uma vida inteira de instintos de apaixonados por carros e um compromisso inabalável com o artesanato tradicional. Antes mesmo de Ed Fish ter idade suficiente para dirigir, ele soldava chassis, usinava peças e construía helicópteros nos fundos da garagem da família. Enquanto outros buscavam a fama em oficinas de renome, Fish se manteve fiel às suas raízes, aprimorando suas habilidades em sua oficina particular com uma equipe pequena e confiável. Este carro é uma homenagem a essa jornada.

Partindo de uma carroceria Downs sobre um chassi Lobeck, Ed e sua equipe esculpiram um perfil limpo, inspirado no sul da Califórnia, que remete à tradição e, ao mesmo tempo, integra conveniência moderna. O capô de aço e os painéis laterais com venezianas combinam perfeitamente com a carcaça do radiador de aço e os faróis Bob Drake “Big” atualizados com kits de refletores halógenos. As discretas lanternas traseiras de LED em formato de gota completam a silhueta clássica. A pintura fala por si. Depois de ajustada a carroceria, o cupê foi pintado na cor Cavalier Blue com um nariz Parthenon Ivory complementar… finalizado com listras personalizadas que percorrem todos os cantos, da carcaça à tampa do porta-malas. Essa tampa, aliás, é elétrica.

Sob o capô, há um Ford small block de 347 polegadas cúbicas cuidadosamente construído, com base em um motor 302 e detalhes que combinam com o refinado tema externo do carro. As tampas de válvulas em marfim personalizadas e o filtro de ar com listras finas ecoam as raízes do carro no hot rodding old-school, ao mesmo tempo em que exibem um nível de acabamento digno de construções modernas. O motor apresenta um eixo de comando Comp Performance, balancins Comp Magnum e hardware ARP em todos os componentes. O fornecimento de combustível vem de um carburador Edelbrock de 4 cilindros, enquanto a faísca é controlada por uma configuração de ignição eletrônica Pertronix.

Uma tampa do distribuidor em marfim combinando adiciona outra camada de detalhes coesos sob o capô, juntamente com acessórios cromados e polidos que destacam o artesanato sem parecerem exagerados. O resfriamento é feito por um radiador Walker apoiado por ventoinhas elétricas e mecânicas, mantendo as temperaturas sob controle mesmo durante o trânsito intenso. O motor alimenta uma transmissão automática TCI “Streetfighter” C4 de 3 velocidades, que envia a potência de volta para uma traseira Ford de 9 polegadas com 3,00 marchas e um diferencial de deslizamento limitado… uma combinação confiável e adequada para as estradas, que mistura conforto de cruzeiro com desempenho de rua.

Sob a carroceria, o chassi e a configuração da suspensão refletem uma fusão equilibrada de visual tradicional e hardware inteligente. Um eixo dianteiro rebaixado em formato de I é combinado com grampos cromados, barras de direção polidas e amortecedores tubulares Pete & Jakes. Na traseira, uma suspensão de 4 braços com barras polidas e coilovers ajustáveis ​​proporciona dirigibilidade confiante e uma viagem suave. Freios a disco Wilwood, habilmente disfarçados de tambores vintage, cuidam da frenagem dianteira, enquanto tambores verdadeiros seguram a traseira. O sistema de escapamento de aço inoxidável possui silenciadores estilo glasspack para um timbre clássico, com recortes elétricos para um latido adicional quando necessário. Assim como o restante da estrutura, o chassi também se destaca com componentes polidos e uma parte inferior pintada.

Por dentro, o cupê oferece uma nova abordagem ao estilo tradicional hot rod, reestofado em 2024 com couro marfim flexível que cobre os bancos, painéis das portas e porta-malas. Os painéis das portas revestidos em couro apresentam interruptores de vidros elétricos embutidos para uma conveniência moderna e sutil, enquanto o porta-malas foi estofado para combinar e com o mesmo alto padrão de acabamento. O painel é pintado sob medida para espelhar o esquema de cores externo e abriga um conjunto completo de medidores Stewart Warner aninhados em uma moldura torneada pelo motor. Um volante Grant de raios polidos com aro de couro combinando se sente perfeitamente nas mãos, montado em uma coluna limpa encimada por um tacômetro Mooneyes clássico. Um câmbio Lokar familiar surge do túnel, mantendo o motorista conectado à transmissão no verdadeiro estilo hot rod. Cada detalhe parece intencional, um artesanato bem executado com uma atitude correta da época.

Este cupê não é apenas um rosto bonito, é um vencedor de vários prêmios, incluindo honrarias como o cobiçado Prêmio Deuce Doins no Goodguys 23rd Summit Racing Nationals. Totalmente revisado, ajustado e pronto para a estrada, é um hot rod deslumbrante e pronto para uso que incorpora o espírito do sul da Califórnia e a visão de um homem que vem construindo coisas legais muito antes de elas se tornarem legais.

Principais destaques

* Construído pela Ed Fish Machine Company
* Vencedor do prêmio Goodguys Nationals Deuce Doins
* Carroceria de fibra de vidro Downs cupê de 5 janelas
* Chassi Lobeck
* V8 com motor 347ci
* Transmissão automática TCI “Streetfighter” C4 de 3 velocidades
* Ford 9″ com engrenagem 3.00
* Diferencial de deslizamento limitado
* Freios a disco dianteiros Wilwood
* Componentes de suspensão cromados
* Rodas Billet Specialties Legacy II *
Interior de couro personalizado *
Porta-malas com estofamento personalizado
* Medidores Stewart Warner

Características

Vinho: B11299
Estilo do corpo: Cupê
Tamanho do motor: 347 V8
Tipo de transmissão: Automático de 3 velocidades
Cor do corpo: Cavalier Blue

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ford Coupé 1932”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *