Ford Mustang GT 1968

  • Coyote restaurado do zero e trocado por Mustang GT Fastback
  •  Destaque na revista Street Machine
  •  Mustang GT Fastback de fábrica
  •  Restaurado profissionalmente pela Boyce Customs
  •  Coyote 5.0L V8 EFI
  •  Transmissão manual Tremec T56 de 6 velocidades
  •  Traseira de 8,8″ com 3,73 marchas
  •  Diferencial de deslizamento limitado
  •  Freios a disco nas quatro rodas
  •  Subchassi dianteiro atualizado de Mustangs To Fear
  •  Suspensão traseira triangular de 4 braços
  •  Coilovers QA1 dianteiros e traseiros
  •  Rodas US Mags Rambler (17×7 dianteiras, 17×9 traseiras)
  •  Pneus BF Goodrich g-Force Sport Comp 2
  •  Bancos tipo concha TMI
  •  Audi Sonoma Verde Exterior
  •  Direção hidráulica de cremalheira e pinhão
  •  Ar condicionado moderno
  •  Todos os veículos da RK Motors recebem uma inspeção abrangente e multiponto
  •  Podemos enviar sua nova compra para qualquer lugar do mundo
Categoria: Marca:

Descrição

Alguns carros prestam homenagem a um clássico, enquanto outros o redefinem. Este Ford Mustang Fastback 1967 é o último, uma versão modernizada do lendário Bullitt Mustang, construído com precisão e atenção aos detalhes pela Boyce Customs. Todo o projeto foi impulsionado por uma visão: manter a presença icônica do Mustang, incorporando desempenho, dirigibilidade e estética modernos. Ao longo de quase dois anos e 2.300 horas de trabalho, esse sonho tomou forma, transformando um antigo carro compacto em uma obra-prima revestida no impressionante Verde Sonoma da Audi.

Começando com um carro equipado com GT, a restauração começou em 2018 com uma ampla desmontagem, removendo o clipe frontal, a parede corta-fogo, o assoalho, os painéis traseiros, as cavas das rodas internas e externas, o assoalho do porta-malas e os trilhos do chassi. Uma nova base foi construída usando o subchassi dianteiro completo da Mustangs To Fear, completo com suporte para radiador, painéis lisos do compartimento do motor, suspensão dianteira, direção, freios e uma travessa de transmissão. Todos os vestígios de envelhecimento foram substituídos por chapas metálicas Dynacorn de alta qualidade, fornecidas pela CJ Pony Parts, enquanto os componentes originais do fabricante foram reparados ou rastreados. E um emblema moderno do Mustang “Coyote” foi colocado na grade frontal, a única referência aos propulsores deste pônei.

Após a simulação da transmissão e da suspensão, o carro foi montado em uma churrasqueira para preparação da parte inferior e do compartimento do motor. Buscando um visual único, porém clássico, foram testadas diversas cores. Inicialmente, considerando o Verde Escuro Highland, o construtor acabou optando pelo Verde Sonoma da Audi, um tom que adicionou um toque moderno ao tema Bullitt.

Equipando esta fera, está um motor Ford Coyote Gen 1, perfeitamente encaixado no compartimento graças à dianteira “Mustangs To Fear” e à remoção das torres de suspensão de fábrica. Um ajuste personalizado e um escapamento de fluxo livre — com cabeçotes de aço inoxidável personalizados, um sistema de escapamento de aço inoxidável de 2,5 polegadas e silenciadores MagnaFlow — garantem que o Coyote ofereça amplo desempenho. A refrigeração é feita por um radiador de alumínio com dois ventiladores térmicos, enquanto o ar-condicionado e a direção hidráulica o tornam uma máquina habitável e de alto desempenho. E uma transmissão manual Tremec T56 de seis velocidades, combinada com uma embreagem Spec Stage 2 de 10,5 polegadas, transfere a potência ao solo por meio de uma traseira Ford de 8,8 polegadas.

A dirigibilidade foi um foco importante, resultando em melhorias significativas na suspensão. A dianteira apresenta um subchassi Mustangs To Fear com molas helicoidais QA1, enquanto a suspensão traseira desatualizada com molas de lâmina foi trocada por um sistema AJE de quatro braços triangulares com molas helicoidais Viking e braços de controle ajustáveis ​​personalizados. A potência de frenagem é fornecida por pinças e discos Wilwood de seis pistões na dianteira, enquanto os discos SVT Cobra controlam a frenagem na traseira. O material rodante consiste em rodas US Mags Rambler, 17×7 na dianteira e 17×9 na traseira, equipadas com pneus BFGoodrich g-Force Sport Comp 2.

A cabine do Mustang mantém seu charme clássico, integrando sutis atualizações modernas. Os bancos dianteiros TMI Sport-R e um banco traseiro estofado oferecem maior conforto e suporte. O painel foi equipado com um cluster Classic Instruments AutoCross-series, enquanto um volante de madeira e alumínio no estilo Shelby adiciona um toque de época. Um console central TMI personalizado com uma luneta e painel de mudança sob medida completa o layout focado no motorista. Para um visual refinado e coeso, um forro de teto moldado em uma única peça Mustangs To Fear foi instalado. O porta-malas recebeu um kit de interior moldado Mustangs To Fear, enquanto os painéis internos foram meticulosamente jateados e restaurados em preto semibrilhante. Os toques finais incluíram vidros novos instalados pela Route 11 Glass Plus, acabamento original em aço inoxidável polido e novas guarnições de vedação.

Combinando alma vintage com desempenho moderno, este Mustang inspirado no Bullitt é muito mais do que uma simples homenagem — é uma releitura completa de um ícone. Com seu motor Coyote, componentes de alto desempenho e um interior renovado com bom gosto, ele oferece o melhor dos dois mundos: a estética clássica do Mustang com desempenho e confiabilidade contemporâneos. Construído com meticulosa atenção aos detalhes e uma visão intransigente, este Mustang é uma verdadeira obra-prima, pronto para chamar a atenção e rasgar o asfalto.

Principais destaques

* Coyote restaurado do zero, trocado por Mustang GT Fastback
* Destaque na revista Street Machine
* Mustang GT Fastback de fábrica
* Restaurado profissionalmente pela Boyce Customs
* Coyote 5.0L V8 EFI
* Transmissão manual Tremec T56 de 6 velocidades
* Traseira de 8,8″ com 3,73 marchas
* Diferencial de deslizamento limitado
* Freios a disco nas quatro rodas
* Subchassi dianteiro atualizado do Mustangs To Fear
* Suspensão traseira triangular de 4 braços
* Coilovers QA1 dianteiros e traseiros
* Rodas Rambler US Mags (17×7 dianteiro, 17×9 traseiro)
* Pneus BF Goodrich g-Force Sport Comp 2
* Bancos tipo concha TMI
* Exterior Audi Sonoma Green
* Direção elétrica de pinhão e cremalheira
* Ar-condicionado moderno

Especificações

Estoque137996
Milhas746
Vinho 8T02J168907
Estilo do corpoFastback
Tamanho do motorCoyote V8 de 5,0 litros
Tipo de transmissãoManual de 6 velocidades
Cor do corpoSonoma Green
Cor interna preta

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ford Mustang GT 1968”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *