Porsche 356 de 1963

  • Porsche 356B de 1963 altamente documentado
  •  Southern Car, passou a maior parte de sua vida nas Carolinas
  •  Cilindros de quatro cilindros planos de 1720 cc de grande diâmetro
  •  Eixo de comando NeuTek SX-1
  •  Carburadores duplos reconstruídos
  •  Transmissão manual de 4 velocidades tipo 741
  •  embreagem nova
  •  Revisão mecânica e do motor 2022
  •  Repintura de 2024
  •  2024 reestofado
  •  Somente fornecedores e especialistas respeitados usaram
  •  Interior em pied-de-poule
  •  Podemos enviar sua nova compra para qualquer lugar do mundo
Categorias: , Marca:

Descrição

O Porsche 356 é a gênese do legado esportivo da marca… um cupê leve com motor traseiro que construiu sua reputação com base em engenharia de precisão, simplicidade e pureza de experiência. Lançado em 1948, o 356 ajudou a consolidar a posição da Porsche no mercado americano graças ao importador Max Hoffman, que desempenhou um papel fundamental na introdução de carros de alto desempenho europeus nos Estados Unidos no pós-guerra. No início da década de 1960, o modelo havia amadurecido por meio de diversas revisões, e os exemplares de 1963, como este, representam a forma mais refinada da fórmula original.

Este 356 em particular passou a maior parte de sua vida nas Carolinas, com documentação que inclui histórico de propriedade que remonta à década de 1970, uma nota fiscal de carro usado da Autohaus Charlotte Porsche Audi de 1974 e registros de manutenção que remontam à década de 1970. É um carro que foi preservado, apreciado e recentemente revitalizado, mas um exemplar cuidadosamente conservado, com mecânica nova e atualizações estéticas sutis.

O exterior foi repintado em 2024 pela WRG Body Shop em Charlotte, Carolina do Norte, uma repintura profissional que demonstra excelente qualidade em todos os aspectos. Enquanto a cor original de fábrica do carro exibia indícios de Verde Esmirna, o acabamento atual parece homenagear o Vermelho Sinal da Porsche… um tom ousado e atual que combina perfeitamente com as linhas e a personalidade do 356. Peças de acabamento, iluminação e lentes parecem ser componentes originais ou autênticos, com o nível esperado de pátina, livres de grandes danos ou substituições pós-venda. Toques de época de bom gosto, como o bagageiro traseiro, as grades dos faróis e as rodas de aço cinza com calotas cromadas polidas, completam o visual clássico da Porsche. O carro roda com um conjunto de pneus Vredestein Sprint Classic, uma escolha adequada para uma estética vintage e uma dirigibilidade moderna e eficiente.

Em 2022, o motor boxer de quatro cilindros traseiro do carro foi reconstruído profissionalmente por Martin Steger, um nome respeitado na comunidade Porsche vintage, conhecido por sua abordagem meticulosa aos motores refrigerados a ar. O trabalho foi apoiado pela ProMotor Engines de Mooresville, Carolina do Norte, que cuidou de toda a usinagem e preparação. A construção apresenta carburadores duplos recondicionados, um eixo de comando NeuTek SX-1 e um conjunto de pistões e cilindros de 86 mm fornecidos pela Shasta Design, uma fornecedora confiável de componentes internos Porsche refrigerados a ar, sediada nos EUA. Os cilindros da Shasta são usinados em CNC nos EUA a partir de ferro fundido Dura-Bar, um material robusto e consistente, adequado à arquitetura de motores vintage. Eles são combinados com pistões JE forjados, construídos de acordo com as especificações da Shasta, projetados para aumentar o desempenho sem sacrificar a longevidade. Em conjunto com o comando de válvulas SX-1, esta configuração proporciona um aumento perceptível na potência e na dirigibilidade, elevando o carro a uma cilindrada estimada de 1720 cc. Proporciona mais torque, melhor resposta do acelerador e entrega de potência confiável, mantendo intacta a essência de um 356. Todos os componentes de suporte (juntas, retentores, guias de válvulas, parafusos e fixadores) são da Stoddard, marca sinônimo de peças Porsche vintage de qualidade. O transeixo manual de 4 velocidades Tipo 741 original permanece no lugar e recebeu uma nova embreagem durante a reforma, completando um trem de força coeso e pronto para a estrada.

Por dentro, o carro apresenta bancos tipo concha em couro pied-de-poule e preto, fornecidos pela Heritage Upholstery de Palm Springs, CA, e instalados profissionalmente em Charlotte. O painel, na mesma cor da carroceria, é revestido em couro para um acabamento coeso e de alta qualidade. Instrumentação tradicional Porsche, volante de 3 raios e alavanca de câmbio com acabamento em madeira e o brasão Porsche incrustado contribuem para a harmonia da cabine, enquanto uma placa de rádio preta brilhante proporciona uma estética limpa e personalizada.

Este 356 Coupé de 1963 é um exemplar bem preservado, com manutenção adequada e reformado com bom gosto, que passou sua vida no Sul dos EUA e recebeu o tipo de atenção cuidadosa que os entusiastas experientes reconhecerão imediatamente. Com estética renovada, um motor profissionalmente construído e uma cabine que combina originalidade com acabamento de qualidade, este é um carro pronto para ser dirigido e apreciado sem concessões. Nada nele parece excessivamente restaurado ou artificial. É um Porsche clássico pronto para uso, com uma história conhecida, atualizações criteriosas e presença real na estrada… o tipo de 356 que você pode realmente apreciar.

Principais destaques

* 1963 356B altamente documentado
* Passou a maior parte de sua vida nas Carolinas
* Cilindros de quatro cilindros planos de 1720 cc de grande diâmetro
* Eixo de comando NeuTek SX-1
* Carburadores duplos reconstruídos
* Transmissão manual de 4 velocidades tipo 741
* Embreagem nova
* Revisão mecânica e do motor de 2022
* Repintura de 2024
* Estofamento renovado de 2024
* Usado apenas por fornecedores e especialistas respeitados
* Interior pied-de-poule

Especificações

Milhas: 49.514
Vinho: 211978
Estilo do corpo: Cupê
Tamanho do motor: 1720cc
Tipo de transmissão: Manual de 4 velocidades
Cor do corpo: Vermelho

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Porsche 356 de 1963”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *