Shelby GT350-H 1966

  • Shelby GT350-H autêntico
  •  Restauração completa do nível do concurso
  •  Fatura e documentação de entrega da Shelby American
  •  Registre-se no SAAC
  •  Hi-Po 289ci V8 com números correspondentes
  •  Transmissão automática C4 de 3 velocidades com data correta
  •  Eixo traseiro Ford de 9″ com engrenagem 3.00
  •  Diferencial de deslizamento limitado
  • Chapa metálica com data correta
  •  Carburador Autolite CZ6F-F de 4 cilindros
  •  Raven Black com listras douradas Le Mans pintadas
  •  Rodas Chrome Magnum 500
  •  Rádio de fábrica
  •  Tacômetro Shelby montado no painel
  •  Podemos providenciar o envio da sua compra para qualquer lugar do mundo
  •  Capô de aço somente de 1966
Categorias: ,

Descrição

Este Shelby GT350-H de 1966 é um exemplo clássico do lendário programa “Rent-A-Racer”, que uniu Carroll Shelby e a Hertz Corporation em uma das histórias de carros de alto desempenho mais singulares e ousadas da década de 1960. A ideia de Shelby era simples: pegar um GT350 de alto desempenho, equipá-lo com alguns confortos a mais e permitir que viajantes de fim de semana o alugassem em balcões de aeroportos por todo o país. O resultado foi um dos Mustangs de produção limitada mais icônicos já construídos, com uma tiragem de aproximadamente 1.000 unidades, e este exemplo captura a essência do programa com notável autenticidade.

Uma restauração completa com espeto giratório devolveu este fastback Raven Black à sua melhor forma, executado com padrões rigorosos. Cada etapa do processo foi concluída com atenção cuidadosa aos detalhes originais de fábrica, desde manchas de tinta e marcações de giz até estampas nos painéis e acabamentos autênticos de época.

Este carro, com o chassi 6S1879, é confirmado pelo registro do Shelby American Automobile Club como tendo sido construído em abril de 1966. Foi equipado desde novo com transmissão automática e recebeu acabamento original em Raven Black com listras douradas Le Mans, uma pintura exclusiva do programa GT350-H e que desde então se tornou icônica por si só. A Shelby American faturou US$ 3.859,75 da Hertz Corporation pelo carro, que incluía opcionais como rodas cromadas Magnum 500 e rádio de fábrica.

Após sua carreira em locação, o carro passou a ser propriedade privada. Após trocar de mãos com vários proprietários no sul da Califórnia, um proprietário recente encomendou uma restauração de churrasqueira rotativa para atender às expectativas de um concurso. O processo revelou grande originalidade e corrosão mínima. Os principais componentes, incluindo portas, para-lamas, painéis laterais, soleiras, caixas laterais, suporte do radiador e saias laterais, todos tinham a data de março de 1966.

O processo de remontagem foi realizado com a máxima atenção à autenticidade, seguindo as diretrizes da MCA e da SAAC. A parte inferior da carroceria recebeu acabamento com primer de óxido vermelho correto, com overspray, e fixadores, acabamentos e ferragens corretos foram utilizados em toda a carroceria. O objetivo era recriar não apenas a aparência, mas a essência de um GT350-H de 1966, como ele teria saído da fábrica da Shelby American em Los Angeles. Além disso, este carro também apresenta um capô totalmente em aço, exclusivo para 1966.

Sob o capô, o carro mantém seu motor V-8 K-code de 289 polegadas cúbicas com números correspondentes, um componente essencial para verificar a linhagem de qualquer Shelby. Durante a restauração, descobriu-se que o número do chassi de fábrica da Ford estampado no para-lama interno correspondia tanto à placa VIN americana da Shelby quanto à estampagem no próprio bloco do motor. O motor possui um carburador Autolite 4100 CZ6F-F de quatro cilindros correto e é apoiado por uma transmissão automática C4 de 3 velocidades com data correta. Com potência nominal de fábrica de 306 cavalos e torque de 329 lb-ft, este small block de alta rotação teve um desempenho sério em sua época e continua sendo um ícone da engenharia da Shelby. Mandando potência para o asfalto está uma traseira Ford de 9 polegadas com relação de transmissão de 3,00:1 e diferencial de deslizamento limitado.

Por dentro, o carro apresenta o interior em vinil preto, que inclui materiais, acabamentos e acabamentos adequados às especificações do Shelby de 1966. Detalhes como o volante com aro de madeira, o rádio de fábrica e um tacômetro Shelby montado no painel ajudam a completar a apresentação autêntica, oferecendo um vislumbre do que os clientes teriam experimentado ao entrar em um balcão de aluguel da Hertz cinco décadas atrás.

As notas fiscais do pedido da Shelby American e um registro completo no SAAC acompanham o carro, confirmando sua procedência e originalidade. Como apresentado hoje, este Shelby GT350-H não é apenas um carro de coleção restaurado, é uma recriação detalhada e fiel de um momento na história automotiva americana, quando a potência de fábrica podia ser apreciada em um fim de semana no aeroporto. Seja destinado ao concurso, a um museu ou a uma coleção particular, este Shelby atende a todos os requisitos e representa um dos capítulos mais cativantes do legado de desempenho compartilhado entre Ford e Shelby.

Principais destaques

* Shelby GT350-H autêntico
* Restauração completa em nível de concurso
* Fatura e documentação de entrega da Shelby American
* Registro SAAC
* Motor Hi-Po 289ci V8 com números correspondentes
* Transmissão automática C4 de 3 velocidades com data correta
* Eixo traseiro Ford de 9″ com engrenagem 3.00
* Diferencial de deslizamento limitado
* Capô de aço somente de 1966
* Chapa metálica com data correta
* Carburador Autolite CZ6F-F de 4 corpos
* Cor Raven Black com listras douradas Le Mans pintadas
* Rodas Chrome Magnum 500
* Rádio de fábrica *
Tacômetro Shelby montado no painel

Especificações

Milhas: 33.729
Vinho: SFM 6S1879
Estilo do corpo: Cupê
Tamanho do motor: 289 V8
Tipo de transmissão: Automático de 3 velocidades
Cor do corpo: Corvo Negro

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Shelby GT350-H 1966”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *