Studebaker Gran Turismo Hawk 1962

  • Coyote V8 com motor Studebaker Gran Turismo Hawk Restomod
  •  Restauração completa da carroceria e do chassi
  •  Motor V8 5.0L “Coyote”
  •  Transmissão manual Tremec de 5 velocidades
  •  Cortes de exaustão elétricos
  •  Suspensão dianteira do Mustang II
  •  Suspensão traseira de 4 braços
  •  Freios Wilwood com assistência hidráulica nas quatro rodas
  •  Direção hidráulica de cremalheira e pinhão
  •  Ar condicionado moderno
  •  Baú estofado personalizado
  •  Interior estofado personalizado
  •  Unidade principal de som automotivo personalizada (AM/FM/Bluetooth/AUX)
  •  Rodas Billet Specialties de 18″ com pneus Pirelli P Zero
  •  Mais de US$ 145 mil em receitas de construção
  •  Álbum completo de fotos de restauração
Categorias: ,

Descrição

Com mais de seis dígitos em sua restauração completa, este Studebaker Gran Turismo Hawk de 1962 está longe de ser comum; é um restmod magistralmente projetado que combina perfeitamente o estilo clássico com o desempenho moderno. Enquanto muitas montagens se concentram em plataformas comuns como Mustangs, Camaros ou Chevelles, este Studebaker se destaca como uma máquina de desempenho inegavelmente única e raramente vista.

Sob o capô, encontra-se um moderno motor Ford Coyote V8 de 5,0 L, um propulsor conhecido por sua alta capacidade de rotação e confiabilidade. Este motor, aprimorado com uma admissão Boss 302, proporciona maior fluxo de ar para maior potência em RPM, garantindo que este Studebaker se mova com autoridade. A transmissão manual Tremec de 5 marchas adiciona uma experiência envolvente e focada no motorista, tornando cada troca de marcha precisa e emocionante.

A base desta construção é um chassi com pintura eletrostática a pó, equipado com uma suspensão dianteira estilo Mustang II e uma suspensão traseira de 4 braços, todas apoiadas em amortecedores coilover ajustáveis. Essa configuração proporciona qualidade de condução e dirigibilidade inéditas em um Studebaker de fábrica. Assente sobre rodas Billet Specialties de 18 polegadas, envoltas em pneus Pirelli P Zero de alto desempenho, este Gran Turismo Hawk apresenta a combinação perfeita de postura agressiva e elegância clássica.

Este Studebaker ruge com um sistema de escapamento duplo agressivo. A inclusão de interruptores elétricos permite um cruzeiro furtivo ou um som de carro de corrida com o toque de um botão.

Com grande potência, vem a necessidade de uma capacidade de frenagem excepcional. Este Studebaker é equipado com freios hidráulicos Wilwood, com rotores perfurados e ranhurados e pinças vermelhas chamativas. A adição de direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira garante uma manobrabilidade sem esforço.

No interior, a atenção aos detalhes é evidente, com estofamento e carpete personalizados em couro vermelho, volante Billet Specialties e medidores Classic Instruments que homenageiam as raízes vintage do carro, incorporando tecnologia moderna. O interior também conta com controles modernos do ar-condicionado e uma unidade principal Custom Autosound com Bluetooth, oferecendo conveniência e conforto para o motorista moderno.

Ao contrário dos típicos restomods baseados em muscle cars tradicionais, este Gran Turismo Hawk de 1962 é uma verdadeira raridade. A Studebaker foi inovadora em sua época, e esta construção presta homenagem a esse espírito, expandindo os limites do que é possível com uma plataforma clássica.

Principais destaques

* Restauração completa
* US$ 145 mil em recibos de construção
* Álbum completo de fotos de restauração
* Motor 5.0L “Coyote”
* Transmissão manual Tremec de 5 marchas
* Saídas de escapamento elétricas
* Suspensão dianteira Mustang II
* Amortecedores coilover
* Suspensão traseira de 4 braços
* Freios Wilwood nas quatro rodas com assistência hidráulica
* Rotores perfurados e ranhurados
* Direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira
* Ar-condicionado moderno
* Vidros elétricos
* Porta-malas com estofamento personalizado
* Interior com estofamento personalizado
* Unidade principal Autosound personalizada (AM/FM/Bluetooth/AUX)
* Rodas Billet Specialties de 18″ com pneus Pirelli P Zero

Características

Milhas: 1.144
Vinho: 62V9636
Estilo do corpo: Hardtop
Tamanho do motor: Coyote V8 de 5,0 litros
Tipo de transmissão: Manual de 5 velocidades
Cor do corpo: Prata Metálica
Cor interior: Vermelho

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Studebaker Gran Turismo Hawk 1962”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *