Descrição
O Dodge Coronet 440 de 1967 que você vê aqui é uma peça única da história dos muscle cars, supostamente construído por um engenheiro da Chrysler em 1977 especificamente para a Super Stock Racing. Esta construção rara não se destaca apenas por seu desempenho, mas também pela expertise em engenharia empregada em sua criação. Fred Lyons, engenheiro da Chrysler, projetou este carro com uma atenção meticulosa aos detalhes, evidente em todos os detalhes, desde a tampa do porta-malas de fibra de vidro até as modificações sob o capô, prontas para corrida.
No coração deste Coronet está um V8 HEMI 426, com diâmetro de 0,060 mm e cilindrada de 444 polegadas cúbicas. Construído pela Dean Nicopolis Racing, este motor é equipado com bielas de alumínio e um coletor de admissão Cross Ram, complementado por dois carburadores Edelbrock de 4 cilindros. A ignição é cortesia de um robusto conjunto MSD, e o combustível é fornecido por uma grande bomba eletrônica de combustível. E o próprio Dean, membro da equipe de corrida The Ramchargers, assinou o para-lama interno. A potência é transmitida por uma transmissão automática Torqueflite A727, equipada com um câmbio Turbo Action Cheetah com capacidade de troca de CO2.
Modificações notáveis no chassi incluem uma distância entre eixos alterada, uma suspensão dianteira retrabalhada que passa pelo cárter de óleo e um eixo traseiro Dana 60 mais estreito com marchas 5.38 e eixos Strange. A capacidade de tração do carro é ainda mais aprimorada com coilovers traseiros, enquanto os freios a disco Willwood nas quatro rodas interrompem as altas velocidades.
Por dentro, o carro mantém o painel de fábrica, com bancos pretos tipo concha equipados com cintos de segurança para manter o motorista seguro. Os medidores AutoMeter Ultra-Lite monitoram sistemas vitais como conta-giros, pressão do óleo, temperatura da água, voltagem e pressão dos freios, e um medidor de pressão de combustível montado no capô adiciona um toque final de funcionalidade. O motorista assume o controle por meio de um elegante volante Grant com aro de madeira, enquanto um autógrafo do falecido Tom Hoover adorna o painel do lado do passageiro.
O exterior do carro apresenta uma pintura personalizada em branco, prata e preto, com um impressionante padrão de bandeira quadriculada na traseira, realçado por listras vermelhas. É um visual arrojado e distinto que combina o apelo clássico de um muscle car com elementos de design exclusivos. O carro conta com rodas de alumínio Weld Racing, revestidas com pneus Mickey Thompson ET Streets na traseira, e pneus Sportsman na dianteira para ótima aderência.
Para segurança e integridade estrutural, foi adicionada uma gaiola de proteção de 12 pontos, juntamente com um extintor de incêndio montado no cockpit e um laço para o eixo de transmissão na parte inferior. E o design leve é ainda mais reforçado pelo uso de um capô, tampa traseira e para-choque dianteiro de fibra de vidro, contribuindo para a redução geral do peso do carro.
As assinaturas de Hoover e Nicopolis servem como um lembrete de que este Dodge Coronet 440 de 1967 foi construído com a percepção e a experiência daqueles que estavam profundamente envolvidos no legado de desempenho da Chrysler, tornando-o não apenas uma máquina notável, mas também um pedaço da história automotiva que carrega a influência dos melhores da indústria.
Principais destaques
* Supostamente construído em 1977 pelo engenheiro da Chrysler, Fred Lyons, para a Super Stock Racing
* Motor construído pela Dean Nicopolis Racing
* Motor 426 HEMI V8 com diâmetro de 0,060 a 444 CI
* Transmissão automática A727 TorqueFlite de 3 velocidades
* Admissão Cross Ram com carburadores duplos Edelbrock de 4 cilindros
* Distância entre eixos alterada para corridas de arrancada
* Eixo traseiro Dana 60 estreito com marchas 5,38
* Amortecedores traseiros coil over
* Freios a disco Willwood nas 4 rodas
* Câmbio Turbo Action Cheetah
* Rodas Weld Racing (alumínio)
* Pneus Mickey Thompson (ET Street na traseira, Sportsman na dianteira)
* Gaiola de proteção de 12 pontos
























Avaliações
Não há avaliações ainda.